Praia da Barra

No extremo sul de Porto Seguro estão as praias mais isoladas, que oferecem privacidade quase total. É a natureza em estado puro, escrevendo convites que superam a imaginação. Com seus areais salpicados de românticas conchas, búzios e corais, as praias de Caraíva servem de cenário para as promessas fugazes dos apaixonados.

Leia mais

Praia de Caraíva

Esta praia pode ser considerada o "point" diurno de Caraíva, pois é a que oferece melhor infraestrutura de comidas e bebidas. A nota curiosa, é que sendo ela a mais próxima da aldeia de Barra Velha, dos índios Pataxó, você pode conhecer e comprar o artesanato de sementes e outros materiais típicos comercializados pelos índios.

Leia mais

Rio Caraíva

Um dos principais atrativos de Caraíva, sem dúvida, é o rio que deu nome à Vila. A sua descida, que permite ter uma visão privilegiada das fachadas dos bares e restaurantes situados na sua margem direita, também pode servir de pretexto para uma divertida brincadeira, o Boia-Cross.

Leia mais

Forró de Serra

Embora a tranquilidade seja a principal característica de Caraíva, ela tem, sim, vida noturna. O clima bucólico, reforçado pela ausência de iluminação pública (proposital), não combina muito com grandes baladas, por isso o tom é dado pelas casas noturnas dedicadas ao tradicional Forró Pé de Serra, cuja fama já rompeu as fronteiras da pequena Vila.

Leia mais

Aldeia de Barra Velha

Localizada no famoso Parque Nacional do Monte Pascoal, a aldeia de Barra Velha pode ser alcançada de três formas, todas elas capazes de proporcionar interessantes experiências ao visitante: você pode ir a pé, numa leve caminhada de seis quilômetros pela praia de Caraíva; de buggy, aventurando-se por uma belíssima trilha, ou curtindo o trote cadenciado de um cavalo.

Leia mais

Parque Nacional e Histórico de Monte Pascoal

Como reza a história, o Monte Pascoal teria sido primeiro local avistado pela frota portuguesa em Abril de 1500, quando o marinheiro de plantão gritou do alto do cesto de observação: ?terra à vista!? Entretanto, o parque só foi criado bem mais tarde, em 1961, e sua denominação passou a ser Parque Nacional e Histórico do Monte Pascoal apenas em abril de 2000.

Leia mais