Deverá ser preenchida uma ficha desta para cada adulto que irá se hospedar.
Em caso de menores de 18 anos informe na ficha do responsável o nome e idade(s) do(s) menor(es) no campo acompanhantes.
Dados do Titular da Reserva:
Nome Completo do Titular*
Seu Nome Completo*
Email*
Data de Nascimento*
Profissão (Occupation)
Nacionalidade (Nacionality)*
Naturalidade
Tel Residencial e/ou Celular com DDD (telephone number)*
Telefone Comercial com DDD
Doc. Identidade ou Passaporte*
CPF*
Meio de Transporte
Se veio de Carro informe: Placa/Modelo/Cor
Endereço / Número (Address / Number)*
Bairro (District) / Cidade (City) / Estado (state)*
Pais (Country)*
CEP*
Última Procedência
Próximo Destino
Número de Acompanhantes Escolha uma quantidade Nenhum 1 2 3 4
Atenção:
Os acompanhantes maiores de 18 anos deverão preencher suas próprias fichas separadamente
Havendo crianças e/ou adolescentes menores de 18 anos, estas deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê nos artigos 82 e 83.
Deve-se comprovar o parentesco ou responsabilidade legal para com a criança e/ou adolescente através de documentação (certidão de nascimento, RG, CPF, etc.), que deverá ser apresentada no momento do check-in, este documento será xerocado ou digitalizado para anexar às fichas dos responsáveis.
Caso acompanhada de pessoa maior de idade, exige -se autorização por escrito e com firma reconhecida do pai, mãe ou responsável legal.
As diárias iniciam-se, sempre as 14:00hs e se encerram as 12:00hs
Entrada (Checkin)*
Hora Prevista de Chegada
Saída (Checkout)*
Hora Prevista de Saída
Comentários / Observações
REGULAMENTO INTERNO
VERSÃO: | 15/08/2024
1) De acordo com Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR), é obrigatório quando da Entrada/Check-In o preenchimento da FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido com foto.
2) De acordo com os Artigos 82 e 83 do Estatuto da Criança e do Adolescente, “é proibida a hospedagem de menores de 18 (dezoito) anos em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se acompanhado pelos pais ou responsável legal”, comprovando-se documentalmente o parentesco ou condição, ou ainda, se acompanhada de pessoa maior, com autorização por escrito e com firma reconhecida do pai, mãe ou responsável legal.
3) As diárias iniciam-se, sempre as 14:00hs e se encerram as 12:00hs. No dia de sua saída do hotel (check-out), o apartamento deverá estar desocupado até esse horário, sob pena de ultrapassado este horário, configurar o registro de uma nova diária.
4) As chegadas antes das 14:00hs (early check in) ou as saídas após as 12:00hs (late check out), necessitarão de autorização prévia e, caso autorizadas, na dependência da ocupação do hotel, constituir-se-ão em mera liberalidade e nunca excederão 06 (seis) horas.
5) Pedimos que informe na recepção, seu horário de check out.
6) A não desocupação do quarto até o horário de Check-Out (12h) implica num grave problema tendo em vista que existem poucos quartos disponíveis e reservas imediatamente seguidas umas às outras. Neste caso, fica desde já autorizada a retirada de todos os pertences do hóspede por empregados do hotel – ficando os pertences do hóspede sob custódia deste. Importando tal atitude em inexigência, por parte do cliente, de qualquer tipo de ressarcimento, a título de danos morais. Caso o cofre esteja sendo usado pelo cliente, o mesmo se manterá fechado, até que o cliente se apresente posteriormente, para destrancamento com a chave ou senha própria e retirada de seus pertences, em horário que o hóspede posterior disponibilizar.
7) O horário de funcionamento da recepção é das 08:00hs às 22:00hs. Caso seja sua intenção deixar da pousada fora desses horários, solicitamos o obséquio de comunicar essa sua saída à recepção, para as providências necessárias ao seu check out.
8) Não dispomos de apartamentos para fumantes, por tanto pedimos a gentileza de não fumarem no interior de nossos apartamentos inclusive nas varadas, caso contrário lhe será cobrada uma taxa de R$ 300,00, para higienização do apartamento após o seu Check-out.
9) É expressamente vedado o recebimento nos apartamentos, de pessoas não constantes do registro de hóspedes, sem prévia comunicação à recepção da pousada para informação dos devidos valores. Caso ocorra, será incluída na diária, hipótese em que o hóspede deverá ser responsabilizado pelo acréscimo de pagamento.
10) As áreas das piscinas e restaurante da pousada estão disponíveis a visitantes e convidados dos senhores hóspedes, no horário das 11:00hs às 17:00h, mediante o nosso sistema de Day Use, na qual os visitantes devem preencher uma ficha de registro individual e apresentar RG e CPF para xerox. Procure informações na recepção sobre os valores e a necessidade de reserva para o Day Use. Em casos que os convidados queiram somente conhecer a pousada numa visita rápida será necessário o preenchimento da ficha de registro de visitantes e apresentação de documentos (RG E CPF) para xerox, nesse caso não há necessidade de reserva para o Day Use.
11) Para a sua própria segurança, é vedado o acesso as áreas internas da pousada e aos apartamentos, de vendedores e outros profissionais como tatuadores, massagistas, aplicadores de tererê, etc, que não sejam previamente cadastrados na recepção. Consulte recepção.
12) É expressamente proibido cozinhar, lavar e passar a ferro nos apartamentos ou usar aparelhos com potência superior a 800w.
13) O frigobar está à disposição do hóspede. O abastecimento do mesmo com refrigerantes, água mineral e cervejas é exclusividade do hotel. Pedimos que não retire nossos itens do frigobar. Solicitamos não colocar no frigobar alimentos e bebidas que em caso de deteriorarem-se, provocarão mau cheiro no mesmo e no apartamento. A utilização indevida do frigobar ensejará a cobrança de uma taxa de uso diário de R$ 50,00.
14) Chamadas interurbanas e internacionais, serão com base nas tarifas básicas das operadoras de telefonia, acrescidas de impostos e da taxa de manutenção do sistema de 50%. Nosso sistema telefônico não está habilitado para a realização de chamadas internacionais à cobrar. Solicitar as ligações na recepção.
15) Não é permitido a qualquer hora o uso de aparelhos sonoros ou instrumentos que incomodem assim como, conversas em altas vozes, gritos ou palavreado que atentem contra a tranquilidade ou provoquem constrangimento aos demais hóspedes, principalmente no período entre 22:00 e 07:00 horas. Portanto, a partir das 22 horas, o silêncio deve ser respeitado por todos, salvo em eventos internos do hotel, em que todos os hóspedes estarão cientes de sua realização. O desrespeito a esta norma poderá acarretar a retirada imediata do hóspede, sem qualquer forma de indenização.
16) É expressamente proibido levar toalhas dos apartamentos ou da piscina para praia. A falta delas nos apartamentos, ensejará a cobrança das peças faltantes pelo valor constante da lista à disposição dos senhores hóspedes na recepção.
17) Não é permitido pendurar roupas nas sacadas, redes e varandas dos apartamentos. Nossos colaboradores são orientados a recolher todo e qualquer item pendurado. Se você teve um item recolhido, por favor procure a recepção para reavê-lo.
18) Toalha de praia estão disponíveis na recepção do hotel, é cobrada a taxa de uso de R$5,00 por toalha. A entrega delas se fará mediante a caução de R$ 80,00 por toalha.
19) Informamos que nas tatuagens são utilizadas tintas e corantes que mancham indelevelmente a roupa de cama ou de banho. Se o prezado hóspede aplicou alguma tatuagem, solicitamos proteger a área tatuada evitando manchar peças do enxoval do hotel. As peças manchadas serão cobradas pelo valor constante da lista à disposição dos senhores hóspedes na recepção.
20) É da responsabilidade do hóspede o zelo e guarda dos equipamentos, objetos de decoração e utensílios existentes nos apartamentos. Qualquer falta ou dano ao patrimônio do hotel, bem como em caso de sujeira excessiva, deverá ser indenizado conforme lista de valores à disposição dos hóspedes na recepção.
21) Os apartamentos dispõem de cofre individual para guarda de bens de valor do hóspede. O uso do cofre é uma conveniência pessoal, não responsabilizando-se a Pousada, pelo seu conteúdo não declarado. A chave do cofre deverá ser solicitada à recepção e é única. A perda dela, exigirá arrombamento do cofre e implicará, na reposição do trancão, cujo custo é de R$ 400,00.
22) É solicitado ao hóspede não deixar de trancar as portas e janelas internas e externas do apartamento, ao sair do mesmo, levando a chave consigo ou deixando na recepção.
23) É expressamente proibido atos de intimidade nas áreas comuns da Pousada sob pena de retirada imediata do hóspede das dependências da Pousada, bem como a perda das diárias subsequentes porventura existentes, além de apuração de ato criminoso, se for o caso.
24) Não é permitido animais de estimação.
25) A piscina está disponível todos os dias das 09h às 22h, podendo ocasionalmente ser interditada para alguma manutenção de emergência.
26) O serviço de arrumação e limpeza nos apartamentos só serão realizados mediante a liberação do mesmo pelo hóspede, através da plaquinha informativa “liberado para limpeza”. Todavia, as camareiras só realizarão seus serviços caso as bagagens estejam devidamente organizadas, não podendo estar itens expostos em cima da cama, impossibilitando assim a arrumação dela. Dinheiro e objetos de valore deverão estar guardados dentro do cofre. Caso queira dispensar os serviços de arrumação e limpeza, utilize a plaquinha informativa “Favor não incomodar” e neste caso a Pousada só realizará a limpeza e organização do apartamento na próxima diária.
27) É proibido o consumo de alimentos e bebidas nas áreas comuns não fornecidas pela Pousada. Caso o hóspede opte por consumir será cobrada a “rolha” cujos valores estão à disposição na recepção.
28) As despesas que não estão cobertas pelas diárias (consumo no bar, restaurante, frigobar, telefone, toalhas de praia, pacotes especiais, serviços extras e outros) serão acrescidas na conta dos senhores hóspedes para pagamento no check-out.
29) É expressamente proibido o manuseio de copos e demais utensílios quebrantes nas bordas e interiores das piscinas. Caso ocorra qualquer incidente de “quebra” que necessite do esvaziamento de qualquer piscina, será cobrada uma taxa de R$ 2.000,00 do hóspede responsável pelo infortúnio.
30) Todas as luzes, televisão e ar-condicionado devem permanecer desligados quando o hospede não estiver presente no apartamento sendo assim determinantemente proibido driblar de qualquer forma o sistema economizador de energia do apartamento. Informamos que a tomada do frigobar fica ligada o tempo inteiro e que a voltagem de nossa energia é 220 volts.
31) Por uma questão de segurança, sendo a pousada composta por janelas e varandas no piso superior, escadarias, parapeitos, piscina, entre outros, solicitamos aos seus respectivos responsáveis que sempre mantenham os menores de idade sob a tutela constante de um adulto familiar não devendo sob hipótese alguma delegar os cuidados de um menor a algum funcionário da Pousada que de posse de seus afazeres não poderá zelar pela segurança deste menor.
32) Caso o salão de eventos não esteja reservado para algum evento, os senhores hóspedes podem usá-lo normalmente. Para Eventos, favor consultar a recepção.
33) As roupas e/ou objetos esquecidos na Pousada serão guardados pelo prazo máximo de 3 (três) meses. Após este prazo, a Pousada se reserva o direito de lhes dar o destino que achar conveniente.
34) O único sistema de som permitido na área da piscina é o da Pousada, que é disponibilizado para sua diversão, executando as músicas de forma alternada, com uma playlist variada, para ser bastante democrático. A playlist já está pronta, porém, caso queira colaborar com mais opções de músicas, podemos inserir sem problemas, apenas solicitamos observar que não aceitamos músicas: com palavras de baixo calão; com apologia ao crime; com conteúdo de cunho sexual; A Manacá é uma Pousada totalmente familiar; prezamos pelo conforto e bem-estar das pessoas, dessa forma, não aceitamos músicas não convenientes com nosso ambiente. É proibido usar seu próprio equipamento sonoro nas áreas comuns da pousada.
35) É proibido o porte e uso de qualquer tipo de objeto ou substância legalmente proibida ou de qualquer tipo de arma.
36) Quando estiver saindo a passeio ou utilizando as áreas comuns do hotel, cuide bem de seus pertences, como, máquinas fotográficas, celulares, mochilas, bolsas, óculos etc. Nunca deixe estes objetos soltos e sem vigilância. A guarda deles é de responsabilidade exclusiva do hóspede proprietário.
37) Por questão de segurança as Áreas Comuns são monitoradas por câmeras de segurança.
38) Reserva-se a Gerência o direito de vetar a hospedagem a quem não convier ao Hotel e todo aquele que proceder de maneira inadequada, contrária a este regulamento ou transgredir normas legais ou de moral, será convidado a retirar-se do estabelecimento.
39) A inobservância de quaisquer regras deste regulamento implicará ao hospede, desocupar imediatamente o apartamento, sem prejuízo da diária correspondente, ainda que não tenha sido completada. De acordo com o disposto nos artigos 1.467 e 1.470 do Código Civil Brasileiro de 2002, ao Hotel se reserva o direito de reter as bagagens, joias e dinheiro que estiverem em poder dos hospedes que não saudarem suas respectivas contas. Fechar